
Consultoria em estratégias de Negócios Digitais:
Plataformas e Mercados Bilaterais. Explore novas fontes de receita e monetização.
Novos negócios para indústria e distribuídores:
CONSULTORIA PARA CRIAÇÃO DE NOVOS MODELOS DE RECEITA E MONETIZAÇÃO DA CADEIA:
As plataformas digitais estão por toda parte (Uber, Airbnb, Android), mas poucas iniciativas alcançam o sucesso. Entenda como construir uma plataforma e todo o ecossistema ao seu redor.
As plataformas digitais e os mercados bilaterais se estabeleceram rapidamente como um fator fundamental nos modelos de negócios atuais, apresentando novos desafios
e oportunidades para engenheiros, gerentes de produto, reguladores e empreendedores. Vamos te ajudar a identificar e criar novos modelos de receitas, monetização da cadeia, como por exemplo B2B2C e seu próprio marketplace.
Destina-se aos executivos e empreendedores de grandes empresas e indústrias, que procuram por desenvolver novas fontes de receita e estratégias de monetização para suas empresas.

1 - Vamos te ajudar a reconhecer os mercados bilaterais e distingui-los dos mercados tradicionais unilaterais ou de compra-venda direta;
2 - Analisar e discutir exemplos de plataformas como eBay, Etsy, Apple, Amazon e Alibaba, e determinar fatores de sucesso e fracasso;
3 - Identificar as escolhas técnicas de uma empresa ao criar APIs e padrões para mercados bilaterais habilitados por plataformas digitais;
4 - Planejar o desenvolvimento e implantação de um mercado bilateral, incluindo aditamento de recursos, modelos de receita, incentivo a clientes-chave e negociação com parceiros;
5 - Examinar as pesquisas e modelos mais recentes sobre mercados bilaterais, inclusive sobre a estabilidade desses mercados;
6 - Definir métricas de sucesso para o engajamento do cliente;
7 - Enfocar em táticas para aumentar as bases de fornecedores e clientes simultaneamente em relação ao core business da empresa.
Esta consultoria foi pensada para empresários que desejam atuam com plataformas digitais para explorar novas fontes de receita e monetização, ou para aqueles que estão criando um negócio nesse campo e necessitam tomar decisões embasadas para diferenciar seus produtos e aumentar sua base de clientes.
Contato
Gostou do que viu? Contate-nos para saber mais.


DANIEL DIAS
Fundador e CEO
Formado em Administração de empresas, com Pós Graduação no Programa de Formação de Chief Digital Officer na Universidade de California/Berkeley, Pós Graduação em Digital Business Strategy no MIT, MBA em marketing pela Anhembi-Morumbi e MBA em Varejo pela FIA, comecei minha carreira em 1997 fundando uma das primeiras lojas virtuais no Brasil chamada Secrets moda íntima.
Depois como executivo, assumi o comando de grandes e-commerce de importantes varejistas no Brasil, desde a implantação da operação até a gestão, tais como, Le Postiche, Shoestock, Di Santinni e 3M sempre na cadeira de diretor de e-commerce. Atuei também como CEO do Shop2gether, maior marketplace de moda do Brasil, VP de varejo da Zoly Mutant, uma das maiores agências de marketing digital e por fim CEO da 360 Varejo e Associados.
Caipira radicado em São Paulo capital, companheiro de uma ralações públicas raiz, pai da Amora (amor de quatro patas). Viciado em musculação e Tibia.
Roberto Almeida - International Expansion Director, Global Nike Direct Digital Commerce
Daniel is one of the most experienced professionals I have ever met in the e-commerce field. He can easily discuss different topics, such as technology, marketing, operations and business strategy with the same fluency, contributing to the success of the business.
Luiz Melo - Sócio diretor da 360 Varejo
It is a pleasure to talk about Daniel, which I witnessed their technical and strategic competence when we work together in Shoestock. Daniel has a high level of engagement combined with his ability to manage his team. He definitely makes the difference in a competitive environment as the online market.
Luciana Alves - Polo wear
Trabalhei com o Daniel na Shoestock e as minhas recomendações sobre o seu trabalho são as melhores possíveis. É um profissional extremamente dedicado e altamente focado em resultados. Espero ter o prazer de trabalhar com ele novamente.
Como consultor participei de projetos para a BRF, onde fui responsável por validar a primeira iniciativa de D2C/DNVB da empresa, lançamentos de diversas startups, implantação de marketplaces para a Valid e Kronos (Grupo Mitsui), bem como operações de e-commerce B2C e B2B para grandes empresas do setor químico como Alpha Química e Mercotech. Liderei também a operação digital da Claro no Brasil, sendo responsável pelas iniciativas de marketing digital e comércio eletrônico da empresa.
Atualmente lidero a ZDIAS.IO, consultoria inovadora em metodologia de prestação de serviços para o varejo online e físico.



Liderança experiente

Temos orgulho destes números
24
Anos de experiência
500+
Parceiros comerciais
3B+
Faturados no online
5
Países que atuamos
10+
Reconhecimentos
Alguns de nossos clientes.















